O que é o Solidworks e quais são suas principais funcionalidades?

Somos um Centro de Treinamento que atua há mais de 10 anos em Curitiba. Durante este tempo, fizemos inclusão digital de centenas de crianças, adolescentes, qualificação e formação profissional de milhares de jovens e pessoas que atingiram a 3ª idade por meio de mais de 40 cursos.
Postado por
Solidworks

Se tem dúvidas sobre a utilização das ferramentas de CAD entre o AutoCAD e o SolidWorks, neste artigo descreveremos as características de cada um desses aplicativos, bem como suas capacidades como ferramentas de projeto.

Antes de fazer a comparação, é importante entender as razões básicas pelas quais os dois programas de software foram desenvolvidos. O AutoCAD da Autodesk é um software de design, com data de lançamento anual, usada principalmente como ferramenta de desenho arquitetônico 2D, enquanto o SolidWorks é projetado para projetar modelos 3D. No entanto, ambos incluem funções adicionais, como modelagem 3D para AutoCAD e desenho 2D para SolidWorks.

O que é o Solidworks e quais são suas principais funcionalidades?

O Solidworks é um software de desenho de CAD 3D para modelagem de peças e montagens em desenhos 3D e 2D. Oferecendo uma ampla gama de soluções para cobrir os aspectos envolvidos no processo de desenvolvimento do produto, permitindo criar, projetar, simular, fabricar, publicar e gerenciar os dados do processo de design.

Sua função é muito específica, permitindo acelerar o processo de desenvolvimento de produtos, economizando tempo e custos e dando lugar à inovação de produtos.

Oferece soluções intuitivas para cada fase do projeto. Seu conjunto completo de ferramentas permite que o desenvolvimento de produtos ao longo de seu ciclo de vida seja mais eficiente e produtivo. A simplicidade que o caracteriza como parte de sua proposta de valor é decisiva para o sucesso de muitos clientes.

O que é o AutoCAD e quais são suas principais funcionalidades?
O AutoCAD é o software de desenho auxiliado por computador (CAD) em que arquitetos, engenheiros e profissionais da construção dependem para produzir desenhos e documentação em 2D.

O AutoCAD inclui conjuntos de ferramentas especializadas, aplicativos da Web e dispositivos móveis que economizarão seu tempo.

Quando escolher o AutoCAD ou o SolidWorks para desenvolver meus projetos?

O Solidworks é um modelador de sólidos paramétrico usado para projetos 3D , o que significa que as dimensões podem ser relacionadas entre si e podem ser alteradas a qualquer momento do processo de design para alterar automaticamente o sólido. No entanto, o AutoCAD é uma ferramenta de desenho 2D com alguns recursos 3D limitados.

Em termos de modelador de sólidos paramétricos, o software Autodesk Inventor para projetar peças e montagens sólidas é muito semelhante ao Solidworks. Este é o software CAD 3D profissional para engenharia e design de produtos. Oferece ferramentas profissionais para projeto mecânico, documentação e simulação de produtos 3D e permite que você trabalhe eficientemente com funções poderosas de design padronizado, paramétrico, direto e de forma livre.

A escolha de uma ferramenta ou de outra dependerá apenas do tipo de trabalho que deseja realizar. Alguns especialistas dizem que o SolidWorks é mais eficaz para projetos tridimensionais e que o AutoCAD é o software certo para projetos bidimensionais.

 

Carregando…